Início / Fejão / A LEI DA MEIA ENTRADA

A LEI DA MEIA ENTRADA

O governo federal publicou nesta terça-feira(6),no Diário Oficial da União, decreto com as regras para a emissão de meia-entrada no país, que valem a partir de 1º de dezembro.

Segundo o texto, que regulamenta a lei aprovada em dezembro de 2013, o benefício prevê a reserva para idosos,estudantes,jovens de baixa renda e deficientes de pelo menos 40% dos ingressos de meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos.

Para ter direito ao benefício, os alunos precisam apresentar a Carteira de Identificação Estudantil,que pode ser expedida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos,pela União Nacional dos Estudantes,pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas,pelos diretórios centrais dos estudantes e diretórios acadêmicos.

Os jovens de baixa renda precisarão apresentar a chamada Identidade Jovem, documento que será emitido pela Secretaria Nacional da Juventude.fotoO órgão, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, ainda precisa regulamentar como será a emissão. A presidente deu prazo para que o documento seja emitido até 31 de março de 2016.

Pessoas com deficiência podem apresentar o cartão de Benefício de Prestação Continuada da assistência Social ou documento emitido pelo Instituto Nacional de Seguro Social. Seu acompanhante também terá direito ao ingresso com a metade do preço.

Confira também

Russo põe filho bebê em risco em troca de ‘likes’

Um homem identificado como Roman R postou na web vídeos em que aparece pondo o seu ...

Agora um quarteto, Fifth Harmony volta ao Brasil em outubro

Pouco mais de um ano depois da turnê que causou histeria e acampamentos improvisados na ...

‘Meu malvado favorito’ se torna a franquia de animação com maior bilheteria da história

A sequência de “Meu malvado favorito” desbancou “Shrek” e se tornou a franquia de animação ...

Estudo sugere que videogames podem provocar danos ao cérebro

Jogar videogame é um dos passatempos preferidos de crianças e adolescentes, mas o hábito pode provocar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *