Início / Últimas Notícias / 88 FM inaugura sua nova programação

88 FM inaugura sua nova programação

Montagem sertaneja

A 88 FM inaugurou uma nova fase em seus quase 34 anos de história. Às nove horas da manhã, Ênio Fly como de costume já estava no ar com sua conhecida animação só que, logo no primeiro bloco, depois de abrir com Shakira, eis que “Pra sempre com você” (Jorge e Mateus) entrou logo na sequência. Os mais desavisados certamente estranharam a música e se perguntaram se alguma outra emissora havia invadido a frequência da 88.

Nada disso! Até porque nos últimos dias todos os locutores avisaram sobre a mudança, que de certa forma, a rádio Rio Pardo Exposhow já estava anunciando também. Em relação a este novo cenário, uma única pergunta povoou a cabeça dos ouvintes: Por quê?

Não é novidade para ninguém que o sertanejo universitário esteja tocando cada vez mais desde 2007, quando se firmou nas programações das emissoras brasileiras. Muita gente acreditou que tudo não passava de um modismo, que dentro de pouquíssimo tempo todos os nomes e suas respectivas músicas seriam esquecidos. Bem, o que se viu (e ouviu) não foi bem isso. As emissoras são apenas o reflexo do gosto musical dos ouvintes, do povo como um todo. Com a presença cada vez mais constante da Internet no dia a dia, isso ficou muito mais evidente. Através da grande rede, há mais de dez anos atrás, os ouvintes do rádio tradicional começaram a ouvir, assistir e a baixar suas canções prediletas e, entre os estilos preferidos, uma enorme presença do sertanejo universitário.

O maior reflexo dessa invasão são as atrações da Globo. As novelas e os demais programas da casa sem exceção, aderiram ao sertanejo, mas não só ele. Outros estilos, como pagode e funk também marcam presença na vênus platinada. Nos últimos anos, grandes redes nacionais de rádio como a Jovem Pan e internacionais, como a rádio Disney, vêm tocando “de tudo” em seus programações, atendendo a demanda existente no mercado fonográfico.

A 88, a exemplo dessas e de outras grandes emissoras, resolveu levantar a bandeira do novo pop do Brasil, ou seja, o sertanejo universitário e outros estilos também, onde ambos compõem o formato “hits”.

Vale lembrar que a 88 não deixará de tocar os estilos que a consagraram na região. Ela passa apenas a ser mais eclética a partir de agora. O Clássicos 88 e o Rolê 88 mantém suas programações tradicionais. A nova grade passa a ser veiculada apenas entre 09:00 e 18:00. No período da tarde depois do Apito Amigo (13h), continua o programa “As Meninas da Cidade” (14h). Outros 4 programas fecham o horário vespertino: As mais mais – as mais pedidas da programação (15h); Arena Universitária – duas horas só com o melhor do sertanejo universitário dançante (16h); e As 7 Hits (18:15) – as 7 melhores da programação – apresentado logo após a volta do Foco regional (que deve ocorrer em breve), às 18:00.

Nessa nova fase, a 88 espera consolidar ainda mais sua audiência em São José e na região, entregando muita qualidade no ar, a exemplo da nova plástica (vinhetas), gravada e produzida por Alex Hunt, o famoso locutor do Programa do Gugu e do Dance Mix – que vai ao ar todos os sábados às 22:00 pela 88 com reprise no domingo, às 20:00.

Como diria o velho e conhecido ditado: ” A voz do povo é a voz de Deus”. A eterna Cidade Livre FM está atendendo a demanda pelo estilo que há tempos vinha sendo requisitado por sua audiência. Sejam todos muito bem-vindos a essa nova etapa!

Confira também

Estreia nesta segunda o programa “Encontro Marcado”, com Priscila Abreu; tudo sobre o universo feminino

Estreia nesta segunda (04) na programação da 88 o programa “Encontro marcado”. A apresentadora Priscila ...

Facebook lança Messenger para crianças, com opções de controle parental

O Facebook lançou nesta segunda-feira (4) uma versão do Messenger voltada especificamente para crianças, com ...

Italiano faz panetone mais caro do mundo: R$ 1,9 milhão

Produzido no Piemonte, norte da Itália, o panetone mais caro do mundo custa 500 mil ...

Confira a lista de indicados para o Grammy 2018

Saiu nesta terça-feira, 28, a lista de indicados para concorrer às diversas categorias do Grammy ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *