Início / Últimas Notícias / Modelo branca faz tratamento estético e agora se diz negra

Modelo branca faz tratamento estético e agora se diz negra

Após gastar centenas de euros para “turbinar” os seios, a modelo alemã Martina Big se coloca em uma polêmica racial. Ela iniciou, em janeiro deste ano, tratamentos estéticos controversos de injeções de bronzeamento. Martina, agora, se autodeclara negra e disse no programa inglês “The morning” que pretende tomar outras medidas para “se tornar negra”. Entre essas medidas estaria um procedimento cirúrgico para “alargar o nariz”. O caso levantou o debate na internet sobre raça ser uma questão que se resumiria apenas à cor da pele.

Durante a entrevista, ela disse que nunca se sentiu confortável em sua própria pele e que sempre sonhou em mudar seu corpo. Martina, de 29 anos, afirmou ainda ao programa que quer reduzir as próteses que colocou. A transformação estética da modelo começou em 2012 e parece não ter fim. “Eu gosto das curvas da mulher negra e quero tê-las passo a passo”, declarou a modelo.

Martina, que era loira, comparou sua recente transformação ao cuidado que os “garotos têm com seus carros”, que “gostam de trabalhar neles e curtem o resultado”. “A cor da minha pele mudou e eu percebi que a cor dos meus olhos também, assim como a da minha sobrancelha. E meu cabelo está se tornando mais preto, escuro e está ficando encaracolado”.

Ela acrescentou que procurou um médico para tomar as três injeções. “Agora estou realmente escura”, disse. Mesmo o procedimento sendo controverso para a saúde, a modelo disse não ter tido problemas e que se adaptou bem: “Parece seguro e não tive efeitos colaterais”.

Agora que os tratamentos estéticos estão atingindo o resultado que Martina esperava, ela, que se disse uma “mulher negra”, afirmou que pretende aprender mais sobre “todas essas culturas”. Para isso, pretende viajar para o continente africano em janeiro do próximo ano.

As críticas à Martina por se declarar negra lotaram as redes e partiram, principalmente, dos internautas que assistiam ao programa de televisão. O tom de desaprovação veio até mesmo dos apresentadores, que se mostraram consternados com o que ouviram. Eles chegaram a perguntar se ela compreendia que a questão da raça vai muito além da cor da pele.

A “Race Equality Foundation“ (Fundação pela Igualdade Racial, em tradução livre) lamentou o episódio e disse que a modelo não tem ideia dos desafios raciais. “Sua história tira o foco do que negros sofrem de verdade atualmente”, disse uma porta-voz ao jornal The Sun.

 

Confira também

GUSTTAVO LIMA LANÇA SINGLE QUE FARÁ PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM

Gusttavo Lima está prestes a gravar seu sétimo DVD de carreira. Nesta sexta-feira (10), o ...

“Te Conecta”: Pitty divulga primeira faixa do novo disco

No começo deste ano, Pitty compartilhou com os fãs que estava em fase de produção de seu ...

Real Madrid lança camisa feita de plástico retirado dos oceanos

Nesta segunda-feira, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Real Madrid, lançou o terceiro uniforme ...

Lucifer: Fox explica motivo do cancelamento da série

O cancelamento de Lucifer causou uma das mais fortes campanhas de salvamento nos últimos anos, realizada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *