Início / Últimas Notícias / O Apito Amigo desta quarta (04) receberá Modesto, ex-zagueiro-central do Santos

O Apito Amigo desta quarta (04) receberá Modesto, ex-zagueiro-central do Santos

Amanhã o Apito Amigo desta quarta (04) receberá a ilustre visita do Sr. João Modesto, o Modesto, ex-jogador de futebol rio-pardense que nasceu na fazenda Santa Lúcia. Sua história começa em 1959 como jogador profissional no Barretos Esporte Clube, da cidade de Barretos, onde jogou até 1963, ano em que se casou e, junto com sua esposa Dagmar, foi morar em Presidente Prudente-SP (quase divisa com o Mato-Grosso do Sul).
Foi contratado então pela Prudentina, onde despontou para o futebol e mostrou grande qualidade.  Disputando a Divisão Especial do Paulista, foi considerado a “revelação do interior” e despertou o interesse do Santos FC, que acabara de ser bicampeão mundial.
No time da Vila, ganhou o Paulistão e a Taça Brasil de 1964 e 65. Lá ficou até 1967, quando teve um sério problema  de visão e, mais uma vez em sua carreira, ficou parado por um ano, retornando para a Prudentina, que caiu para a segunda divisão e nunca mais retornou à elite do futebol paulista.
Após sair de Presidente Prudente, atuou pelo Coritiba, ajudando o Coxa na conquista do bicampeonato paranaense de 1968/69.
Pai de três filhos (Luciane, Cilmara e João Henrique) e avô de quatro netinhas (Laura, Mariana, Gabriela e Beatriz), João Modesto continua morando em São José do Rio Pardo-SP,  onde está aposentado e cheio de histórias pra contar. Várias dessas histórias você poderá conferir a partir das 13h00 desta quarta-feira no “pograminha” que todo mundo ama. Simplesmente imperdível!
                                                   Fonte: Terceiro Tempo – seção “Que fim levou?”

Confira também

Madonna pede oração pelas vítimas do incêndio em Portugal

Atual moradora de Portugal, a cantora Madonna usou seu perfil no Instagram nesta segunda-feira para ...

Professor que tocou para crianças durante tiroteio será homenageado

O professor de música Roberto de Oliveira Ferreira, do Ciep Roberto Morena, em Paciência, é ...

Dia 14/10 tem Baile do Cowboy – edição 25 anos – em Divinolândia

Dia 14 de outubro o Divinolândia Clube receberá mais uma vez o Baile do Cowboy, ...

Vem novidade por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *