Início / Últimas Notícias / Professor que tocou para crianças durante tiroteio será homenageado

Professor que tocou para crianças durante tiroteio será homenageado

O professor de música Roberto de Oliveira Ferreira, do Ciep Roberto Morena, em Paciência, é um dos três agraciados este ano com a Medalha Carioca da Educação, atribuída pelo Conselho Municipal de Educação a profissionais que se destacam a promover a qualidade do ensino no Rio. Em maio deste ano, Roberto apareceu em um vídeo tocando para os alunos do Ciep durante um tiroteio na comunidade Três Pontes, que fica próxima ao colégio. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Roberto disse que se sentiu honrado com a homenagem. Semanas depois do vídeo ser divulgado, ele recebeu a medalha Pedro Ernesto, por iniciativa do vereador Célio Luparelli (Dem). O professor, no entanto, observou que aquela situação do vídeo, em que ele precisou acomodar crianças nos corredores do colégio, não foi o primeira nem a última vez que ocorreu.

— Depois daquele vídeo, tive que fazer a mesma coisa outras duas vezes. Há anos trabalho em escolas de comunidades da Zona Oeste e sei bem a realidade dessas áreas. Acho que nada na nossa vida vem por acaso. O tempo de Deus é diferente do nosso. O que me deixa satisfeito é o fato de ter ajudado na formação de muitas crianças, tanto em Paciência quanto em Antares, onde também já trabalhei — disse Roberto.A premiação está marcada para acontecer no próximo dia 24 de outubro, na Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire, no Centro. Além de Roberto de Oliveira Ferreira, receberão a medalha o professor de Educação Física Antônio Carlos Fernandes de Souza, da Escola Municipal Floriano Peixoto, em São Cristóvão; e a pedagoga Márcia Carvalho de Sá, que há 30 anos dirige a Escola Municipal Pedro Lessa, em Bonsucesso.

 

O Globo

Confira também

Apito Amigo lança a promoção “Pano de Chão”; saiba como participar

Se você sempre se referiu à camisa do maior rival do seu time como “pano ...

Donald Trump vai virar filme intitulado O Aprendiz

Donald Trump vai virar filme! E com um título mais que apropriado: O Aprendiz . Além do popular ...

Kanye West diz que escravidão foi uma ‘escolha’ dos negros

O rapper norte-americano Kanye West classificou a escravidão nos Estados Unidos como uma “escolha” dos ...

Vingadores – Guerra Infinita: Diretor confirma que personagem sobreviveu

Vingadores: Guerra Infinita foi a maior reunião de super-heróis da história do cinema, mas mesmo assim ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *