Início / Clássicos - 88 / “Quer pagar quanto?” Saiba por onde anda o garoto-propaganda das Casas Bahia

“Quer pagar quanto?” Saiba por onde anda o garoto-propaganda das Casas Bahia

garoto Bahia

De 2002 a 2006, Fabiano Augusto ganhou fama e uma boa quantia em dinheiro para dizer, várias vezes por dia na programação da TV aberta, a frase “Quer pagar quanto?” no comercial de uma grande marca varejista. Mas o trabalho que durava apenas segundos no ar era pesado: o ator de 41 anos revela que ficava até 20 horas por dia no estúdio para gravar os comerciais e precisava dormir no motel mais próximo para conseguir continuar o trabalho no dia seguinte.

“Cada campanha durava um dia [no ar], então a gente gravava 20 comerciais por dia. Eu trabalhava 20 horas diárias. Tinha, às vezes, uma folga por semana. Quando as pessoas me perguntavam o que eu mais queria, eu respondia: ‘Quero minha cama’. Do lado do estúdio tinha um motel. Já saí e fui dormir no motel, porque depois de três horas tinha que voltar. Era heavy metal mesmo”, conta em entrevista ao webprograma Senta que lá Vem!.

Augusto começou a carreira na televisão como apresentador do Turma da Cultura, programa interativo e diário da TV Cultura. Mas, após ficar na geladeira da emissora pública, aceitou proposta para trabalhar com publicidade e ficou durante um ano fazendo comerciais avulsos para as Casas Bahia, até se tornar garoto-propaganda oficial.

Após quatro anos exaustivos no emprego, ele pediu demissão para poder ter mais tempo para família, amigos e outros trabalhos. Desde então, morou fora, foi produtor musical e teatral e interpretou Ney Matogrosso em um espetáculo. Augusto voltou a fazer comerciais para a mesma marca em 2013 e se orgulha de seu trabalho, mas sabe que já irritou muita gente em frente à TV.

“Ser garoto-propaganda de uma marca às vezes é muito chato porque você não contracena com ninguém, fala direto para a câmera. Às vezes me vejo na TV e me desconheço. Penso: ‘Como fui capaz de fazer isso?’. Naquela época, tinha um tom muito agressivo, de enfiar o dedo na televisão das pessoas. Óbvio que vão achar essa pessoa chata”, admite.

Senta que lá Vem! é um programa produzido especialmente para o Notícias da TV, com entrevistas com personalidades de televisão. É apresentado pelo jornalista Chico Canindé, com produção da Play it Again Som & Imagem.

Fonte: Uol

Confira também

GUSTTAVO LIMA LANÇA SINGLE QUE FARÁ PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM

Gusttavo Lima está prestes a gravar seu sétimo DVD de carreira. Nesta sexta-feira (10), o ...

“Te Conecta”: Pitty divulga primeira faixa do novo disco

No começo deste ano, Pitty compartilhou com os fãs que estava em fase de produção de seu ...

Real Madrid lança camisa feita de plástico retirado dos oceanos

Nesta segunda-feira, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Real Madrid, lançou o terceiro uniforme ...

Lucifer: Fox explica motivo do cancelamento da série

O cancelamento de Lucifer causou uma das mais fortes campanhas de salvamento nos últimos anos, realizada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *