Início / Lançamentos & Novidades / Serviço de assinatura de notícias da Apple será lançado em março, diz site

Serviço de assinatura de notícias da Apple será lançado em março, diz site

A Apple deve lançar o seu serviço de assinatura de notícias em um evento no dia 25 de março, em sua sede em Cupertino, Califórnia. O projeto é esperado pelo mercado há meses e deve se assemelhar a um serviço de assinatura popular, como o Netflix.

A estimativa é que o novo serviço surja como uma opção paga dentro do aplicativo Apple News. Até o momento, especialistas acreditam que o valor da assinatura será de US$ 10, o mesmo cobrado pelo serviço de música da empresa, o Apple Music.

A notícia de que o serviço será finalmente lançado no próximo mês foi publicada inicialmente no Buzzfeed na última terça-feira, 12. No mesmo dia, o jornal The Wall Street Journal publicou uma reportagem dizendo que a Apple está pedindo às editoras que concordem com os termos do novo serviço. Entre as exigências estaria uma cláusula que dá à gigante de tecnologia o direito de ficar com a metade da receita do serviço. A Apple, porém, não quis comentar.

Luz no fim do túnel. Além do aplicativo de notícias, a imprensa internacional diz que a fabricante também está investindo em uma plataforma de streaming de vídeo. Para este outro projeto, nomes como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, M. Night Shyamalan e Steven Spielberg estariam em negociações.

Novos serviços são as apostas da Apple para continuar crescendo, em uma época de desaceleração nas vendas de seu principal produto, o iPhone. A falta de inovações expressiva nos últimos modelos e os altos valores cobrados pelos aparelhos foram fatores determinantes para a queda no número de vendas em mercados fora dos Estados Unidos, que hoje correspondem a 62% da receita da Apple.

 

Terra

Confira também

Justin Bieber estaria com depressão: “parece triste e cansado”

  Apesar de parecer mais sereno e centrado, uma fonte próxima a Justin Bieber, declarou que ...

Cidade News: Maju será primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional

  A jornalista Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju, vai fazer história no próximo sábado (16). ...

Sport Flash: Morre goleiro Gordon Banks, da “Maior Defesa da História”

  Gordon Banks, campeão do mundo pela Inglaterra em 1966, morreu nesta terça-feira (12). O ...

Um Príncipe em Nova York 2 ganha data de estreia Um Príncipe em Nova York 2 ganha data de estreia

  A sequência do clássico de 1988, Um Príncipe Em Nova York, ganhou data de lançamento: ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *