Início / Lançamentos & Novidades / Thor terá o 1º personagem LGBT do Universo Marvel no cinema

Thor terá o 1º personagem LGBT do Universo Marvel no cinema

Marvel está investindo cada vez mais em inclusão e representatividade! Valkyrie – ou Valquíria (Tessa Thompson) – de Thor: Ragnarok será a primeira personagem LGBT do Universo Cinematográfico Marvel.

A revelação foi feita por Thompson em seu Twitter, em resposta a críticas de que Valquíria era retratada como uma “típica tomboy assexuada da Marvel” – aparentemente comparada a seu traje “revelador” dos quadrinhos.

Após a publicação de um vídeo de divulgação do filme com cenas de Valquíria, surgiram outras reclamações sobre a personagem comentavam o fato de ela, que é branca nos quadrinhos, está sendo interpretada por uma atriz negra e, supostamente, menos sensual que a representação dos quadrinhos – como se o que importasse mais fosse a sexualidade e não a habilidade dela nas lutas.

Diante de comentários preconceituosos, a atriz Evan Rachel Wood, colega de elenco de Thompson em Westworld, saiu em defesa da intérprete de Valquíria.

“Você faz zero sentido. As mulheres podem ser negras, fortes e ainda sexy, sem ser um objeto feito para sua gratificação. Cresça”, disse Wood.

Enquanto Valquíria é a primeira personagem LGBT do UCM, apesar de não haver quase menção disso no filme, James Gunn havia sugerido que um dos personagens de Guardiões da Galáxia Vol. 2 seria homossexual, apenas para revelar posteriormente que ele quis dizer que nenhum de seus personagens tenha sido explicitamente confirmado como heterossexual. Já as produções televisivas da Marvel tiveram mais representações LGBT, como Joey Gutierrez (Juan Pablo Raba) em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. e Jerry Hogarth (Carrie-Anne Moss) em Jessica Jones , Punho de Ferro e Os Defensores .

 

Terra

Confira também

Lulu Santos anuncia lyric video sobre relacionamento com Clebson Teixeira

O cantor Lulu Santos anunciou em seu Instagram que irá lançar um clipe de sua ...

Netflix é criticada por fazer piada com surdez em novo filme

Lançado logo após Para Todos os Garotos que Já Amei e A Barraca do Beijo, Sierra Burgess é uma ...

Marca de cosméticos troca Ludmilla por Iza em campanha

Cada vez com mais destaque na mídia, Iza tem colhido os frutos de seus esforços ...

Maluma é eleito o homem mais sexy da música

A revista americana Vogue, elegeu o cantor Maluma, 24, como o homem mais sexy da música. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *