Início / Últimas Notícias / Batemos um bolão! Apito Amigo recebeu Modesto, ex-Santos

Batemos um bolão! Apito Amigo recebeu Modesto, ex-Santos

O Apito Amigo desta quarta-feira foi mais que especial. Como prometido, a turma do “pograminha” recebeu a visita do ex-zagueiro-central do Santos, o rio-pardense, Sr. João Modesto.

Logo na abertura, Ênio Fly, o santista do programa, ficou encantado com uma camisa original com a qual ele sagrou-se campeão paulista em 1964, a qual estava emoldurada em um quadro (veja imagem abaixo).

Foram pouco mais de 60 minutos de boas histórias. Dr. João contou sobre seu início no futebol profissional no Barretos, passando pela Prudentina até chegar ao Santos de Pelé e Cia. Ele disse que até hoje mantém contato com o amigo Coutinho e que mesmo há tempos sem falar com o rei do futebol, que ele é e sempre foi seu amigo.

Modesto, com toda a modéstia (rs), disse com convicção que jamais existirá outro Pelé no mundo, que ele era e sempre será o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Fez questão de dizer também que Pelé era muito perseguido em campo, mas que mesmo assim acabou quebrando duas pernas de adversários durante divididas. “Ele sabia bater”, disse Sr. Modesto.

No Santos ele jogou de 1964 a 1967, sendo campeão do Paulistão e da Taça Brasil nesse período. Depois de ser diagnosticado com um sério problema de visão, foi dispensado pelo Santos. Na época, Mauro e Zito quiseram fazer um jogo de despedida com renda total revertida para o amigo, mas Modesto achava que ainda poderia jogar futebol e disse não. Depois disso retornou a Prudentina e encerrou sua carreira prematuramente como bicampeão paranaense pelo Coritiba em 1968/69.

Uma hora foi pouco para todas as passagens do Sr. Modesto, que prometeu voltar numa próxima oportunidade ao Apito Amigo – que ele não acreditava ser um programa de esportes nesse horário (rs)! Fica aqui registrado o nosso muito obrigado ao Sr. João Modesto e também ao professor de educação física, Zé Ricardo, que foi quem fez o contato para trazer o nosso convidado.

 

                                    Ênio Fly e o Sr. Modesto ao lado da camisa do Paulistão de 1964

 

Confira também

PRESO POR ESCÂNDALOS SEXUAIS, BILL COSBY CHEGA A ACORDO NA JUSTIÇA

Na última sexta-feira (5), o ator Bill Cosby, que foi preso após escândalos de abuso ...

Sport FlashMarcos insinua que há pipoqueiros no elenco do Palmeiras

  A eliminação do Palmeiras em pleno Allianz Parque nesse domingo gerou comentário polêmico de ...

Cidade News: 10 militares presos por atirar 80 vezes em carro de músico

Pelo menos dez militares do Exército foram presos em flagrante pelo envolvimento no fuzilamento do ...

Cantor Nahim é preso após invadir casa de ex-mulher

Quem tem mais de 35 anos certamente já ouviu falar de Nahim. O cantor fez ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *