Início / Últimas Notícias / Cidade News: maioria defende educação sexual e debate político na escola

Cidade News: maioria defende educação sexual e debate político na escola

 

A maioria dos brasileiros é favorável ao debate de temas políticos e à educação sexual nas escolas, aponta uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (7). A crítica à abordagem desses dois temas em sala de aula é comum entre setores conservadores da sociedade e foi uma das principais bandeiras da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.

Desde 2004, o movimento Escola sem Partido quer proibir professores de debater política em sala de aula, argumentando que se trata de “doutrinação de esquerda”. Já Bolsonaro e setores conservadores da sociedade criticam o que chamam de “ideologia de gênero”.

Segundo o Datafolha, que ouviu 2.077 pessoas em todo o país, 54% dos entrevistados disseram que a educação sexual deve ser tema nas escolas, e 44% se manifestaram contra.

Já 71% dos entrevistados afirmaram que assuntos políticos devem ser debatidos em sala de aula. Outros 28% disseram que não. O percentual de apoio é maior do que o de discordância em todos os recortes feitos pelo instituto: idade, renda, religião ou preferência partidária.

Dos 28% que discordam, 20% são totalmente contra, e 8%, em parte. A aprovação aumenta à medida que sobe a escolaridade. Entre pessoas com ensino superior, chega a 83%.

O mesmo vale para a educação sexual. Pessoas com nível superior são mais favoráveis a ela (63%) do que pessoas com ensino médio (54%) ou fundamental (49%).

Segundo o levantamento, a oposição à educação sexual é maior do que a aprovação em apenas dois grupos: os eleitores de Bolsonaro (54%) e os evangélicos (53%).

Especialistas afirmam que a educação sexual ajuda a combater problemas como gravidez na adolescência, transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, violência contra a mulher e homofobia.

Tido como guru de Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho declarou em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” que, “quanto mais educação sexual, mais putaria nas escolas”.

 

Terra

 

 

Confira também

Sport Flash: Real Madrid tenta volta imediata de Zidane após vexame

A eliminação vexatória para o Ajax em pleno Santiago Bernabéu nas oitavas de final da Liga dos Campeões instaurou, ...

Cidade News: Polêmica: look de Ju Paes teria partes de ave rara, diz ONG

Carnaval sem polêmica não é Carnaval. Depois do imbróglio entre Anitta, Bruna Marquezine e Neymar, agora ...

Capitã resgata poder feminino no Universo Marvel

Foram necessários cerca de 20 filmes dedicados à glória dos X-Men, do Homem de Ferro ...

Toda mulher tem uma Jenifer dentro de si, diz cantor do hit

Carnaval ainda nem começou, mas já tem uma forte favorita ao posto de hit da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *