Início / Últimas Notícias / Vamos comemorar em alto e bom som: 07/11 – Dia do Radialista!

Vamos comemorar em alto e bom som: 07/11 – Dia do Radialista!

Hoje é dia de dar os parabéns ao André Luís, ao Júnior, Ênio Fly, Fejão e a todos que aqui na 88 e nas demais emissoras do país abraçaram esta profissão tão bonita. Aqueles que nos fazem companhia 24 horas por dia. O rádio é e sempre será o veículo mais ágil ao dar uma notícia, aquele que informa ao mesmo tempo que entretêm e faz imaginar.

Ao longo dos anos, desde a sua primeira transmissão no Rio de Janeiro em 1922, que ocorreu simultaneamente à exposição internacional em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, inaugurada pelo presidente Epitácio Pessoa, o rádio ganhou força e fama, sendo por muitas décadas o principal meio de comunicação em nosso país. Em 1950 foi realizada a primeira transmissão de TV por aqui e, mesmo assim ele continuava a ser o companheiro de todas as horas. Claro que depois a TV ganhou seu espaço, no que muita gente achava que o rádio iria sucumbir, mas não. Ele sobreviveu a inserção da TV e posteriormente também a vinda da Internet, que o englobou, haja vista que atualmente praticamente todas as emissoras têm um site no qual transmitem suas programações em tempo real. A Internet trouxe essa vantagem, mas em contrapartida, também apresentou o que parecia ser um enorme problema: o formato mp3, que já existia, mas que ganhou popularidade, caindo de vez no gosto dos amantes de música que podiam baixar suas canções favoritas nos mais diversos sites da grande rede sem custo algum.

Mesmo com todo este cenário, o rádio foi se reinventando e continua no ar, firme e forte, pois não tem a “frieza” de um aplicativo de streaming, ou seja, tem calor humano, vida pulsante do outro lado, alguém para “conversar” com a gente. Estamos também às vias de fato de fazermos a migração da outra emissora do grupo (Difusora AM) para a frequência modulada. Todas as emissoras do Brasil migrarão, pois a faixa AM será extinta. Em alguns países como a Noruega, por exemplo, não existe mais a faixa FM, por lá o rádio já é digital. Viu só? A evolução é constante. É bem verdade que essa tecnologia ainda deve demorar bastante para aterrizar em terras brasileiras devido a nossa infraestrutura, mas até lá teremos criado novos formatos para o nosso bom e velho rádio poder usufruir de tudo isso.

Não tenha dúvida de que continuaremos vivos por muitos e muitos anos ainda, buscando formas de inovar, de oferecer cada vez mais uma programação pensada única e exclusivamente em você. Afinal, somos a 88, a rádio mais!

 

Sobre o Dia do Radialista 

 

Dia do Radialista é comemorado oficialmente no Brasil em 7 de novembro.

Na verdade, em 21 de setembro também se comemora o Dia do Radialista.

Isso acontece porque o dia já era comemorado em setembro até que a lei nº 11.327, de 27 de julho de 2006, instituiu a nova data.

A comemoração do Dia do Radialista é uma homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

No entanto, popularmente os radialistas ainda celebram o dia 21 de setembro, que se refere a data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

Os radialistas ainda comemoram o Dia Mundial do Rádio, celebrado internacionalmente em 13 de fevereiro.

 

Confira também

PRESO POR ESCÂNDALOS SEXUAIS, BILL COSBY CHEGA A ACORDO NA JUSTIÇA

Na última sexta-feira (5), o ator Bill Cosby, que foi preso após escândalos de abuso ...

Sport FlashMarcos insinua que há pipoqueiros no elenco do Palmeiras

  A eliminação do Palmeiras em pleno Allianz Parque nesse domingo gerou comentário polêmico de ...

Cidade News: 10 militares presos por atirar 80 vezes em carro de músico

Pelo menos dez militares do Exército foram presos em flagrante pelo envolvimento no fuzilamento do ...

Cantor Nahim é preso após invadir casa de ex-mulher

Quem tem mais de 35 anos certamente já ouviu falar de Nahim. O cantor fez ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *