Início / Lançamentos & Novidades / Serviço de assinatura de notícias da Apple será lançado em março, diz site

Serviço de assinatura de notícias da Apple será lançado em março, diz site

A Apple deve lançar o seu serviço de assinatura de notícias em um evento no dia 25 de março, em sua sede em Cupertino, Califórnia. O projeto é esperado pelo mercado há meses e deve se assemelhar a um serviço de assinatura popular, como o Netflix.

A estimativa é que o novo serviço surja como uma opção paga dentro do aplicativo Apple News. Até o momento, especialistas acreditam que o valor da assinatura será de US$ 10, o mesmo cobrado pelo serviço de música da empresa, o Apple Music.

A notícia de que o serviço será finalmente lançado no próximo mês foi publicada inicialmente no Buzzfeed na última terça-feira, 12. No mesmo dia, o jornal The Wall Street Journal publicou uma reportagem dizendo que a Apple está pedindo às editoras que concordem com os termos do novo serviço. Entre as exigências estaria uma cláusula que dá à gigante de tecnologia o direito de ficar com a metade da receita do serviço. A Apple, porém, não quis comentar.

Luz no fim do túnel. Além do aplicativo de notícias, a imprensa internacional diz que a fabricante também está investindo em uma plataforma de streaming de vídeo. Para este outro projeto, nomes como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, M. Night Shyamalan e Steven Spielberg estariam em negociações.

Novos serviços são as apostas da Apple para continuar crescendo, em uma época de desaceleração nas vendas de seu principal produto, o iPhone. A falta de inovações expressiva nos últimos modelos e os altos valores cobrados pelos aparelhos foram fatores determinantes para a queda no número de vendas em mercados fora dos Estados Unidos, que hoje correspondem a 62% da receita da Apple.

 

Terra

Confira também

Sport Flash: Real Madrid tenta volta imediata de Zidane após vexame

A eliminação vexatória para o Ajax em pleno Santiago Bernabéu nas oitavas de final da Liga dos Campeões instaurou, ...

Cidade News: Polêmica: look de Ju Paes teria partes de ave rara, diz ONG

Carnaval sem polêmica não é Carnaval. Depois do imbróglio entre Anitta, Bruna Marquezine e Neymar, agora ...

Capitã resgata poder feminino no Universo Marvel

Foram necessários cerca de 20 filmes dedicados à glória dos X-Men, do Homem de Ferro ...

Toda mulher tem uma Jenifer dentro de si, diz cantor do hit

Carnaval ainda nem começou, mas já tem uma forte favorita ao posto de hit da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *