Início / Últimas Notícias / Sport Flash: Cruzeiro notifica Flamengo por aliciamento de Arrascaeta

Sport Flash: Cruzeiro notifica Flamengo por aliciamento de Arrascaeta

 

O imbróglio envolvendo o meia Arrascaeta e sua possível saída do Cruzeiro criou a primeira grande rivalidade de 2019. E não é dentro de campo. A equipe mineira notificou o Flamengo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Fifa, acusando o clube carioca de aliciar o meia uruguaio.

E o Cruzeiro não vai parar só no âmbito nacional. A equipe mineira vai atacar o time rubro-negro com uma ação na Fifa, pelo mesmo motivo.

O Cruzeiro alega que o Flamengo está usando de meios antiéticos para conseguir contratar o jogador, desrespeitando as regras de transações de atletas entre clubes.

Arrascaeta recebeu uma proposta do Flamengo que ofereceu um salário R$ 1,5 milhão para deixar a Toca da equipe mineira, ante os R$ 550 mil recebidos no time celeste. O empresário do jogador, Daniel Fonseca, estaria forçando a saída do atleta, que tem contrato até 2021, o que tem desagradado a diretoria do Cruzeiro.

A confusão começou quando o jogador deveria se reapresentar com os demais jogadores no dia 3 de janeiro, mas com o recebimento da proposta do Fla, que ofereceu 10 milhões de euros para comprar o camisa 10, cerca de 43 milhões de reais.

O jogador se reuniu com o vice de futebol Itair Machado, não havendo acordo e foi retirado do clube por seu agente. Arrascaeta ainda não apareceu para os trabalhos de pré-temporada e a diretoria cruzeirense multou o jogador em 40% do seu salário, sendo que esse valor pode aumentar caso ele não se apresente a Mano Menezes nos próximos dias.

Arrascaeta teria deixado Belo Horizonte rumo ao Uruguai, pois foi visto no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 5 de janeiro

Aceita negociar

Apesar da confusão, o Cruzeiro já se posicionou e diz que aceita vender o jogador, desde que os 10 milhões de euros seja repassado apenas para o Cruzeiro, que possui 25% dos seus direitos, além do Flamengo assumir as dívidas do time celeste com o Defensor e o Atenas, ambos do Uruguai, pela compra do meia em 2015.

 

Terra

 

Confira também

Sport Flash: Real Madrid tenta volta imediata de Zidane após vexame

A eliminação vexatória para o Ajax em pleno Santiago Bernabéu nas oitavas de final da Liga dos Campeões instaurou, ...

Cidade News: Polêmica: look de Ju Paes teria partes de ave rara, diz ONG

Carnaval sem polêmica não é Carnaval. Depois do imbróglio entre Anitta, Bruna Marquezine e Neymar, agora ...

Capitã resgata poder feminino no Universo Marvel

Foram necessários cerca de 20 filmes dedicados à glória dos X-Men, do Homem de Ferro ...

Toda mulher tem uma Jenifer dentro de si, diz cantor do hit

Carnaval ainda nem começou, mas já tem uma forte favorita ao posto de hit da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *