Início / Últimas Notícias / Sport Flash: Morre goleiro Gordon Banks, da “Maior Defesa da História”

Sport Flash: Morre goleiro Gordon Banks, da “Maior Defesa da História”

 

Gordon Banks, campeão do mundo pela Inglaterra em 1966, morreu nesta terça-feira (12). O ex-goleiro é conhecido por ter feito aquela que é considerada a maior defesa da história do futebol, em lance protagonizado ao impedir um gol de cabeça de Pelé, na Copa de 1970. Sem especificar as causas da morte, o Stoke City, clube que defendeu entre 1967 a 1972, confirmou a informação: “Nós estamos devastados em perdê-lo, mas temos tantas boas memórias e não poderíamos ter mais orgulho dele.”

Banks estava com 81 anos. O goleiro foi titular em todos os jogos da única conquista de Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966, o que incluiu a final contra a então Alemanha Ocidental, vencida por 4 a 2, na prorrogação. Já em 1970, a equipe não foi além das quartas de final, quando caiu para os alemães ocidentais – o jogo da defesa histórica no cabeceio de Pelé foi válido pela fase de grupos e terminou com vitória brasileira por 1 a 0, graças a um gol de Jairzinho.

Ele defendeu o Chetersfied, o Leicester e o Stoke na sua carreira na Inglaterra, tendo sido campeão da Copa da Liga Inglesa em duas oportunidades, em 1964 e 1972. Sua carreira, porém, foi atrapalhada por um acidente de carro em 1972, que lhe tirou a visão de um dos olhos. Fora do futebol inglês, teve passagens por Cleveland Stokers e Fort Lauderdale Strikers, ambos nos Estados Unidos, o Hellenic, na África do Sul, e o St Patrick’s Athletic, na Irlanda.

Em 2015, foi revelado que Banks realizava tratamento contra câncer renal. Apesar disso, a causa da sua morte não foi detalhada pelo Stoke. “É com grande tristeza que anunciamos que Gordon faleceu tranquilamente durante a noite”, afirmou o Stoke.

Terra

Confira também

PRESO POR ESCÂNDALOS SEXUAIS, BILL COSBY CHEGA A ACORDO NA JUSTIÇA

Na última sexta-feira (5), o ator Bill Cosby, que foi preso após escândalos de abuso ...

Sport FlashMarcos insinua que há pipoqueiros no elenco do Palmeiras

  A eliminação do Palmeiras em pleno Allianz Parque nesse domingo gerou comentário polêmico de ...

Cidade News: 10 militares presos por atirar 80 vezes em carro de músico

Pelo menos dez militares do Exército foram presos em flagrante pelo envolvimento no fuzilamento do ...

Cantor Nahim é preso após invadir casa de ex-mulher

Quem tem mais de 35 anos certamente já ouviu falar de Nahim. O cantor fez ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *